sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 está chegando!

O ano de 2010 está finalizando e mais um ano vem iniciando, e quero antes de tudo agradecer a Deus por me permitir chegar até aqui, por tudo que ele fez por mim e por tudo que está por fazer, quero agradecer ainda pela minha família e amigos que tenho. obrigado Senhor! Aproveito o momento e o espaçao para agradecer a você que visitou o nosso blog, e, desejo toda sorte de benção sobre sua vida neste novo ano que já está despontando no horizonte, que as bençãos do Senhor seja sobre você realizando os vossos sonhos.O meu desejo no ano de 2011 é que possamos crescer mais em todas as áreas de nossas vidas principalmente na área espiritual, que Deus amplie nossas visões em relação ao seu Reino, que os nosso sonhos e projetos se realizem e que sejamos canais de bençãos a todos que se aproximarem de nós, e, sempre lutando para que a verdade que liberta seja propagada e conhecida entre povos e nações.
Fica aqui os meus votos de felicidades a todos, Boas festas!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Falso Profeta Conectado

Olá amigos! para quem ainda não viu, mais um dos absurdos que acontecem no meio evangélico. Infelizmente muitos ainda são enganados por falta de conhecimento da Palavra de Deus, ficando assim à mercê de picaretas como esse do vídeo, que ficou conhecido como o profetinha do orkut. Que o Senhor tenha misericórdia dessa vida. Assista o vídeo e comente.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Execução de um Pr. cristão

International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef Nadarkhani que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de "apostasia" - a conversão do islamismo para o cristianismo - e aguarda agora o veredicto final do tribunal.

O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos - incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola. Sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo. Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi liberada após uma audiência de 11 de outubro. Embora sua esposa tenha sido absolvida, é improvável que o seja concedido o mesmo ao marido pois a sua atividade cristã era mais proeminente e sua acusação mais grave.

Em uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: "O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar... Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome."

Pedidos de oração:

• Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor. Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja liberado e se não, que ele exemplifique a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.
• Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus sustente-os durante este período de grande provação. E que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.
• Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e a graça diariamente.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Absurdos Neopentecostais

Olá irmãos e amigos, estarei postando nesses dias mais alguns vídeos com absurdos neopentecostais.
Veja o 1º e tire suas conclusões:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Testemunho de fé

Veja esse vídeo e medite sobre a tua vida cristã:

O testemunho dessa garotinha é um exemplo para muitos "cristãos". Vitória tinha todos motivos para dizer que não podia fazer a obra de Deus, todavia ela não deixou sua enfermidade ser uma barreira nem usou o seu problema como desculpa, antes seguiu em frente com o objetivo de falar do Amor de Jesus. Quando muitos de nós murmuramos por tão pouco, e, já tendo recebido tanto de Cristo, não fazemos nada em prol do Reino, essa pequena garotinha com suas limitações físicas, dores e desconforto tem alegrado o coração do Senhor com tamanha coragem e fé. Que Deus a abençoe.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Retiro para Jovens Líderes

Aconteceu nos dias 04 e 05 de setembro um treinamento para jovens líderes, onde se reuniram jovens da Igreja Batista Monte Sinai e da Missão de Ribeirãozinho. Foram momentos de muita alegria, unção, comunhão e aprendizado.

A chave para o crescimento sadio da igreja é o ensino das doutrinas bíblicas, ministrada por líderes capacitados e cheios da unção de Deus, levando o povo ao conhecimento da verdade, perseverando nela e vivendo-a dia a dia.

Click no link e veja:
http://www.youtube.com/watch?v=9DUb9t-8UHktarget="_blank"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Contrato da fé?!

Absurdos Neopentecostais


O resultado vem! O sucesso vem! nota-se que a ênfase é qualquer outra coisa menos Jesus. Agora o cimento da casa própria! E que negócio é esse de oração forte, pregaçao forte? Tá parecendo frases ditas nos terreiros de macumba. Até quando o povo de Deus vai perecer por falta de conhecimento da Palavra de Deus?!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Falsos Discursos!

O pior cego é aquele que não quer ver. Uma infeliz verdade. Vivemos um momento de grandes contradições no meio evangélico, prega-se uma coisa e vive-se outra, discursos e mais discursos e nada mais que discursos. O que está acontecendo com a igreja? Reclusa, submissa, fazendo vista grossa para assuntos e fatos tão importantes.

Abordemos um tema de grande importância dentro da igreja, MISSÕES. Conhecemos as frases: “Missões está no coração de Deus”, “Faça missões indo, orando ou contribuindo” e por ai vai, mas a realidade contradiz tudo que é dito nos púlpitos ou escrito nos murais das igrejas e faixas estendidas nos dias de “congressos missionários”. Fala-se muito de fazer missões, porque pessoas estão morrendo sem Cristo nas nações, porque Jesus nos ordenou, porque é o chamado da Igreja, etc... Promovem-se eventos nas congregações, ginásios e praças para esse fim, mas será realmente para esse fim? Pois quando olhamos mais de perto percebemos a verdadeira motivação: dinheiro, autopromoção e glorificação humana. Digo isso analisando há algum tempo certas práticas. A maioria dos cristãos gosta de eventos, e como diz certo pregador amigo meu, eventos feitos dessa maneira são é...ventos, é...ventos, ou seja, passam e vão embora e não deixam nada de significativo.

Quando convocamos os irmão de “é...ventos” para orar de madrugada pelas nações, pelos presos, doentes, ou, quando convocamos para um evangelismo no bairro de nossa cidade podemos contar nos dedos de nossas mãos aqueles que se dispões a realmente fazer o ide de Jesus (Mc 16. 15-18).

Certa vez fiz um cálculo aproximado de quantos cristãos estavam participando de um projeto de evangelismo nos bairros carente de nossa cidade, onde levamos a Palavra de Deus e também distribuímos cestas básicas, roupas e remédios. Fiquei espantado que não tivesse ali nem o dizimo (10%) dos membros das igrejas que se comprometeram com esse projeto. Entretanto essas mesmas congregações e comunidades são as que promovem eventos missionários e dizem fazer missões, com discursos como: “Vamos levar o Evangelho às nações”, “vamos pregar aos que não conhecem a Cristo”, então eu me pergunto, como podem? Se não vão aos seus vizinhos, aos pobres e necessitados próximos de suas casas. Quanta hipocrisia!

Não quero aqui generalizar, sei que não são todas as igrejas que ficam indiferentes ou fingem que fazem missões, nem todos os cristãos têm a mesma atitude, existem aqueles que são verdadeiros e vivem o que pregam. O que eu quero é externar a minha indignação e o meu pezar a respeito de tal atitude em nosso meio, bem como despertar nossos irmão para vivermos verdadeiramente em Cristo, não mais nos enganando,“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. (Tg 1.22), “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã”.

O grande problema é que muitos cristão se escondem por trás de um texto bíblico que se encontra em Efésios, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2. 8,9). O texto é mal interpretado, ou, usado fora do contexto como pretexto para não se fazer nada, pois o apóstolo Paulo não está dizendo para os salvos em Cristo não fazerem obras porque já estão salvos pela fé, o que ele está dizendo é que a salvação não é mérito do homem, por algum “ato bom” que ele possa ter feito para merecê-la, mas é um dom de Deus dado gratuitamente ao ser humano, portanto o mérito da salvação é exclusivo do Criador.

Analisemos o seguinte texto: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tg 2.14-18).

Será que Paulo e Tiago estão se contradizendo (Ef 2.8,9 e Tg 2.14-18)? Claro que não! Em outras palavras o que Paulo e Tiago estão dizendo é que, o cristão faz obras não para ser salvo, mas porque já está salvo, isto é, porque fui alcançado pela graça do Senhor Jesus, sou movido pelo Espírito Santo, que agora habita em mim, a servir a Deus servindo o meu próximo.
Então meu querido irmão, um cristão genuíno, nascido de novo, desejará, e, fará obras maiores para Cristo, não se acomodará não se conformará com este mundo, mas levará as boas novas do Senhor aos perdidos, alimentará aos famintos, vestirá aos que estiverem nus, darão água aos que estiverem com sede, visitarão aos presos nas prisões e as viúvas nas suas tribulações.

Oremos ao Senhor para que nos desperte e nos oriente para fazermos aquilo que lhe aprouve, que levante homens e mulheres cheios do Seu Espírito para falarem e viverem a verdade, conduzindo outros a esse mesmo estilo de vida, uma vide abundante em Cristo Jesus.
Shalom aleikhem!

domingo, 8 de agosto de 2010

Arrependimento e Confissão


Atrativos da Unção do Espírito Santo (Isaías 6.1-8) 

Não existe Unção espiritual sem confissão integral de pecados; não existe confissão integral de pecaos sem um genuíno arrependimento. Se desejarmos algo novo em nossos dias (curas, maravilhas, revelações, profecias e interpretações, além de muitas almas realmente convencidas pelo poder do Espírito Santo), como a atuação constante do poderoso fogo de Deus sobre nossas vidas - Atos 2.4, necessitamos desesperadamente de um genuíno arrependimento.

A palavra arrependimento significa “pesar do que se fez ou pensou; sentimento; dor; contrição; mudança de opinião”. Arrepender-se, portanto, indica um sentimento interior de tal profundidade, que gera, nas atitudes do arrependido, uma mudança radical, conduzindo-o a um novo caminho de vida. Não existe a mínima possibilidade do homem afirmar que está arrependido em seu coração, sem exercer atitudes positivas desde então. A confissão, entretanto, é o primeiro passo ativo desta transformação interior.

O genuíno arrependimento é algo prioritariamente necessário para que Deus irrompa sobre o crente o Seu poder e a Sua Unção. O maior atrativo da Unção espiritual é o verdadeiro arrependimento, pois além de renovar o ser humano através do perdão divino, o prepara como um vaso para receber a Unção do Espírito e ser usado em santidade e autoridade. “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, orar e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoareis os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os Meus ouvidos e os Meus olhos à oração que se faz neste lugar” - II Cr 7.14,15.

Temos buscado incessantemente algo novo que recheie nosso coração e satisfaça nossa alma, a fim de permanecermos firmes na presença do Senhor. Porém, como Deus é Santo e não compactua com o pecado (ainda que ame o pecador), e nós insistimos em não remover (ou, sempre recolocar!) as “poeiras espirituais” em nossas atitudes, permanecemos com aquele “ar de quem acredita que um dia tudo irá mudar”, e "recebemos" algo novo e radiante, todavia nada de anormal acontece.

Deus é Santo, e para nos achegarmos à Ele carecemos de uma prerrogativa vital; andarmos (e permanecermos) em santificação. Para nos encontrar neste estado que favorece nossa comunhão com Deus Pai, precisamos tomar urgentemente quatro passos iniciais:

1º - Confessar os pecados praticados
2º - Se humilhar na presença de Deus
3º - Converter (voltar) dos nossos maus caminhos – Arrependimento!
4º - Buscar a Deus permanentemente

Nossa maior necessidade hoje, não é a de receber curas físicas ou prosperidade, nem mesmo ganhar o mundo inteiro para Cristo, ou mesmo a restauração familiar, mas um estado de santificação que atraia a Unção e os dons espiritual, derramando sobre nós o poder que mudará a nossa geração; o restante, doravante nos será acrescentado!

A Unção Fará a Diferença!

Reavivamento espiritual significa “tornar a ter a vida de Deus no espírito; voltar a viver em espírito”. É rejeitar todo tipo de empecilho que trave o recebimento do genuíno avivamento espiritual, e isto, só será derramado sobre nós se fizermos o que nos foi proposto acima. Caso contrário, nossa vida não irá passar do que tem sido.

Carecemosde um Genuíno Arrependimento

Pessoalmente, eu não creio em lágrimas de arrependimento sem mudança de atitudes. Creio no arrependimento que traz mudanças claras e uma nova vida, e finalmente atrai a Unção do Espírito Santo.

Verdade é, entretanto, que tenho visto a “decisões" e "falsas conversões" de muitos que, após suas enganosas encenações, retomam as rédeas do pecado, tornando-se cauterizados na consciência e se afastando a cada vez da gloriosa salvação, posto que não vivenciaram a experiência do novo nascimento em Cristo, o que é conseqüência do genuíno arrependimento e entrega gradual e completa.

O Genuíno Arrependimento Atrai a Unção do Espírito Santo! 

II Crônicas 7.14,15; 30.9 – Resposta às Orações
Isaías 6.5 a 8; 55.7 – Perdão dos Pecados confessados e deixados
Ezequiel 18.21 – Nova Vida
Mateus 5.4 – Consolo
Atos 2.38 – Unção do Espírito Santo na Vida

Como saber que eu me arrependi verdadeiramente? Quando eu não busco mais satisfazer os desejos da minha alma; aqueles que praticava antes e que tiravam a minha paz interior, pois sabemos quando pecamos ou quando erramos; o Espírito testifica em nosso espírito humano claramente! Quando eu resisto e rejeito toda oferta do pecado, até que consiga me ver livre deles, através da submissão à Palavra de Deus e da minha resistência contra o diabo, entregando-me aos cuidados dAquele que tão somente pode nos ajudar nesta batalha.

Deus é Santo, e quando eu não me disponho a andar como Ele andou (“Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar como Ele andou” - I João 2.6), automaticamente há uma anulação do temor no meu coração, e então passo a viver praticando o pecado (praticar quer dizer “buscar uma oportunidade para realizar”), me afastando mais e mais do Senhor Jesus.

Enquanto não recebermos a Revelação da Santidade absoluta de Deus Pai em nosso espírito (não apenas na letra da Bíblia, mas no espírito), continuaremos achando que aquelas “poeirinhas espirituais” (pecados classificados por nós como “isso não tem nada haver!”) o engano irá sugar nossa saúde espiritual, e continuaremos a mendigar as migalhas que caem sobre o chão, enquanto o Grande Rei nos espera à Mesa, para um Grande Banquete...

Que possamos, neste dia, sentir o genuíno arrependimento, a ponto de termos uma vontade enorme de confessar ao Senhor e nos converter, a fim de recebermos a Unção do Espírito Santo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Obstáculos ao Reavivamento

Só há um obstáculo que pode bloquear o canal de bênção e desfrutar o poder de Deus. Esse empecilho chama-se PECADO. O pecado é a grande barreira. Só o pecado pode impedir a atuação do Espírito e barrar o reavivamento espiritual. Leia Salmos 66.18, Isaias 59.1,2. Aí está, pois, a grande barreira: o pecado. É preciso derrubá-la. Não há outra alternativa. Não pode haver a menor transigência com o pecado. Deus não operará enquanto houver iniqüidade encoberta.

Ora, é absolutamente necessário que erradiquemos os nossos pecados, um por um, eliminando cada um deles separadamente. Para tanto, façamos a nós mesmos as perguntas descriminadas a seguir:

Tenho perdoado a todos? Há em mim alguma malícia, algum despeito ou ódio? Violenta inimizade em meu coração?Conservo ressentimentos ou tenho recusado a reconciliar-me com alguém?

Fico irritado? Em meu peito ferve a cólera? É verdade que ainda perco a paciência? A ira, ocasionalmente, me arrasta por onde ela bem entende?

Há algum resquício de inveja em mim? Quando alguém é preferido, e eu desprezado, sinto-me degradado, cheio de despeito? Tenho inveja daqueles que sabem orar? Falar ou fazer muitas coisas melhor do que eu?

Perco a paciência e fico irritado? As pequeninas coisas me irritam e aborrecem? Ou antes me mantenho sempre gentil, calmo e imperturbável em todas as circunstâncias?

Sinto-me ofendido com facilidade? Quando os outros deixam de notar minha presença ou passam por mim sem dirigir-me a palavra, fico ofendido? Se a outros é atribuída grande honra, ao passo que eu sou negligenciado, como me sinto?

Há algum orgulho em meu coração? Fico soberbo? Dou excessiva importância a minha posição e realização pessoal?

Tenho sido desonesto? Meus negócios são francos e estão acima de suspeitas? Nosso metro tem centímetros e nosso quilograma tem mil gramas? Trabalho oito horas honestamente? Pago um salário honesto a meus empregados?

Tenho sido bisbilhoteiro? Fiz fofoca de meu próximo cm alguém? Tenho caluniado o caráter alheio? Ajudei a espalhar histórias falsas sobre outras pessoas e me intrometo nas questões alheias?

Critico os outros sem amor, com violência e perversamente? Vivo encontrando faltas nos outros?

Roubo a Deus? Tenho roubado o tempo que pertence a Ele? Tenho-Lhe sonegado o dízimo?

Sou mundano? Amo o resplendor, a pompa e a imodéstia do mundo?

Tenho furtado? Porventura tenho me apossado às ocultas de pequenas coisas que não me pertencem?

Cultivo uma atitude de amargura contra os outros? Há ódio em meu coração?

Minha vida se caracteriza pela frivolidade? Minha conduta é inconveniente? Por causa de minhas ações, o mundo me considera um dos seus?

Tenho enganado a alguém e deixado de fazer restituição? Deixei-me escravizar pelo espírito de Zaqueu antes da conversão? Ou, como Zaqueu convertido, estou devolvendo as coisas – pequenas e grandes, pertencentes a outrem?

Mostro-me preocupado ou ansioso? Tenho deixado de confiar em Deus quanto as minhas necessidades temporais e espirituais? Vivo pensando nas dificuldades, antes mesmo de elas surgirem no horizonte?

Tenho sido culpado de pensamentos sensuais? Permito que minha mente acolha imaginações impuras e ímpias?

Sou veraz no que digo ou, antes, exagero as coisas, ou as diminuo, e assim transmito impressões falsas? Tenho sido mentiroso?

Sou culpado do pecado de incredulidade? A despeito de tudo quanto Deus tem feito por mim, continuo recusando-me a confiar em sua Palavra? Sou dado a murmurações e queixumes?

Tenho cometido o pecado de negligência na oração? Oro pelos outros? Quanto tempo dedico à oração? Quantas horas passo diante da televisão? Quantas horas gasto em esportes, divertimentos, lazer e outras atividades?

Estou negligenciando a Palavra de Deus? Quantos capítulos da Bíblia costumo ler diariamente? Estudo a Bíblia? Amo-a? Faço das Escrituras a fonte de meu suprimento espiritual?

Tenho deixado de confessar a Cristo abertamente? Sinto vergonha de Jesus? Mantenho a boca fechada quando cercado de pessoas sem Deus? Estou testemunhando diariamente de um salvador?

Sinto a responsabilidade pela salvação das almas? Tenho amor pelas almas perdidas? Há no meu coração alguma compaixão por aqueles que perecem?

Perdi o meu primeiro amor e não me sinto mais aquecido pelo fogo de Deus?

Esses são geralmente, s elementos que influem em nossa dedicação à obra de Deus no meio do seu povo. Sejamos honestos e apliquemos ao nosso comportamento a designação que nos cabe com toda a propriedade. “PECADO” é o vocábulo usado por Deus. Quanto mais depressa admitirmos que temos cometido pecado e estivermos dispostos a confessá-lo e abandoná-lo, mais cedo poderemos esperar que Deus nos ouça e opere com seu poder infinito.

(Extraído do livro PAIXÃO PELAS ALMAS de Oswald Smith).

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jejum bíblico

Algumas respostas à questionamentos sobre jejum,visto que hoje há vários equivocos sobre tal prática. O exposto aqui é apenas um resumo, posteriormente postaremos um estudo mais profundo sobre o assunto.

Jejum Bíblico
Jejum é abstinência de alimento durante algum tempo.

Há diferença entre:
Jejum Ritual: praticado regularmente, com objetivos ritualísticos, característica da lei e prática judaica e de outras religiões: Lv 16.29-31.
Jejum Espontâneo: sempre acompanhado de orações, tendo somente objetivos especiais. É sempre secreto: Mt 6.18. Na Bíblia, o jejum espontâneo tem os seguintes objetivos:
1) honrar a Deus: Is 58.3-7, Mt 6.18
2) humilhar-se perante os juízos divinos: Sl 35.13, 2 Sm 12.16, Ne 9.1-3, Jl 2.12
3) como período de preparação para as batalhas espirituais: Mt 4.1-3, 17.21.

Características do Jejum Bíblico Espontâneo:
1) Quebrantamento: Sl 69.10, Ne 9.1
2) Reservado e secreto: Mt 6.18
3) Com um (ou mais) dos 3 objetivos: honrar a Deus, humilhar-se e preparar-se
4) Sempre acompanhado de orações: Sl 35.13, At 13.3

Qual o  Período do Jejum ?
Indeterminado, podendo ser por um pequeno período. O que importa não é sua extensão, mas suas características bíblicas. Exemplo: Dn 9.3-19.

Porque o Jejum é Secreto ?
Para evitar qualquer orgulho e hipocrisia. O fariseu deu mau exemplo, ao declara em público seu jejum: Lc 18.9-14.

Pode-se Beber Durante o Jejum ?
É necessário, para evitar desidratação. A maioria dos jejuns bíblicos era somente de alimento. O jejum de Jesus no deserto foi somente de alimento: Mt 4.2 (“teve fome”, não se menciona a sede).

O Jejum é só de Alimento ?
Não. Recomenda-se abster-se de televisão, relações conjugais e outras distrações. É preferível um pequeno período de jejum completo do que um grande período cheio de “atividades”, sem alimentação.

Todo Cristão deve fazer Jejum ?
Não. Somente aqueles que tiverem condições físicas para isto. Jejuar não é obrigação, mas um recurso espiritual. Observe que Jesus não jejuava sempre: Mt 9.14-15, Lc 5.33-35.

terça-feira, 11 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Incostância Cristã


Vivemos em dias em que existem tantos livros e tão grande variedade de ensinamentos sobre a vida cristã que os crentes se tornam inconstantes e podem ser "levados ao redor por todo vento de doutrina" (Ef 4.14). Também se manifesta, hoje em dia, aquele amor ateniense pelas novidades, bem como o desprezo pelos caminhos antigos, provados e bem repisados de nossos pais. 

Esse amor excessivo pelo que é novo leva a um desejo insaciável por qualquer ensino que seja sensacional e estimulante, especialmente aos sentimentos. Mas os antigos caminhos conduzem a um espírito manso e tranquilo, como aquele que o apóstolo Pedro recomenda, em 1Pedro 3.4: "O homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranquilo, que é preciso diante de Deus". (Ernest Reisinger).


terça-feira, 20 de abril de 2010

Candidatos a Pastor Recomendados Pelo Comitê de Púlpito


Uma igreja local constituiu um Comitê de Púlpito para sugerir nomes para avaliação pela congregação, para a escolha do futuro pastor da igreja. Aqui está o relatório que o Comitê apresentou:

Adão: É um bom homem, mas parece não ter nenhum controle sobre sua mulher. Existem rumores que ambos gostam de caminhar pelados nos bosques. Quando o confrontamos com esse pecado, jogou a culpa na mulher.

Noé:
No pastorado anterior, que durou 120 anos, não conseguiu ganhar nenhuma alma. Susceptível a projetos de construção irrealistas. Após receber um grande livramento de Deus, esse homem demonstrou ser um fraco e passou a embriagar-se.

Abraão: Existiam rumores que praticava a troca de casais. No entanto, quando investigamos, constatamos que na verdade ele nunca dormiu com a mulher de ninguém, embora realmente tenha oferecido sua mulher para outros homens, apesar de que nada se concretizou de fato. Em certa ocasião, quase matou seu filho, sendo detido no último segundo. Teve a oportunidade de viver em uma região muito bonita e próspera, mas passou a chance para seu sobrinho. Tememos que possa vir a cair na pobreza e tornar-se um peso para a igreja na velhice. Existem rumores de que, com o consentimento da sua mulher, engravidou uma empregada doméstica, que depois de alguns anos foi demitida e enviada para longe com a criança.

José: Um estrategista de grande visão, mas parece orgulhar-se de suas capacidades. Acredita em interpretação de sonhos e já esteve preso por quase dez anos. Parece que viveu grande parte de sua vida em abjeta escravidão, o que nos faz pensar se está preparado para lidar com homens de negócios bem-sucedidos e líderes da comunidade. Certa vez acusou um homem de furto e fez com que ele fosse preso injustamente.

Moisés: Um homem manso e modesto, mas não se expressa bem, chegando a gaguejar. Isso nos faz duvidar de seu passado como membro da família real do Egito. Se ele realmente tivesse essa origem, seria um orador seguro. Algumas vezes, levanta ameaçadoramente seu cajado e tem acessos de raiva. Existem rumores de que abandonou uma igreja anterior após ser acusado de assassinato. Além disso, achamos que seu casamento inter-racial com uma mulher etíope possa vir a causar tensão na nossa igreja.

Davi: Era o líder mais promissor de todos, até que descobrimos que envolveu-se em um relacionamento extraconjugal com a mulher de um militar. Além disso, parece gostar de matar seus inimigos, em vez de procurar formar associações ecumênicas.

Salomão: É um ótimo pregador e tem uma coleção enorme de provérbios que ele mesmo criou. No entanto, a casa pastoral não é grande o suficiente para abrigar todas as suas mulheres.

Elias: Tende a cair em depressão. Desestrutura-se completamente quando é colocado sob intensa pressão. Não sabe se comportar em reuniões ecumênicas, pois zomba enquanto os outros ministros adoram e em certa ocasião até os incentivou a se cortarem com lâminas. Foi visto correndo, tentando alcançar um carro, o que nos faz suspeitar de sua sanidade.

Eliseu: Tivemos informações que morou na casa de uma mulher viúva enquanto estava em uma igreja anterior, o que pode gerar rumores e suspeitas.

Oséias: Um pastor amoroso e gentil, mas jamais poderíamos tolerar a ocupação de sua mulher.

Jeremias: É instável emocionalmente, alarmista, negativista, sempre está lamentando por alguma coisa. Soubemos que fez uma longa viagem apenas para enterrar uma peça de roupa nas margens de um rio na Síria. Um rei que leu seus escritos lançou o manuscrito no fogo imediatamente, por causa da linguagem ofensiva, mas Jeremias, teimosamente, escreveu tudo de novo.

Isaías: Parece ser fronteiriço. Afirma ter visto anjos na igreja. Tem problemas com sua linguagem. Admite abertamente que seus lábios são impuros.

Ezequiel: Este homem está completamente louco. Durante muitos dias, alimentou-se de uma ração mínima, cozida sobre o esterco de vacas. Quando sua jovem mulher morreu, não esboçou a menor reação. Afirma ter visto sacerdotes e líderes políticos praticando abominações no Templo, o que é uma acusação totalmente absurda. Achamos que precisa de internação urgente.

Jonas: Recusou o chamado de Deus para pregar no exterior, mas foi forçado a obedecer após ser engolido por um grande peixe em uma tempestade no mar. Diz que o peixe o vomitou em uma praia. Além disso, parece que prega, mas sem desejar que as pessoas realmente se convertam. Recomendamos não arriscar com esse candidato.

Amós: Devido a sua formação de homem do campo, tem a mentalidade estreita e é grosseiro ao lidar com pessoas de nível social elevado. Sua maior experiência é em tanger o gado e em colher figos. Talvez possa melhorar após estudar em um dos nossos seminários, mas parece ter um bloqueio natural contra os ricos. Achamos que seja um pastor adequado para uma igreja situada em um bairro mais pobre.

Melquizedeque: Temos ótimas referências do emprego atual dele, mas de onde vem esse homem? Não preencheu as informações no currículo sobre os empregos anteriores, nem sobre sua filiação. Recusa-se a informar a data do nascimento.

João: Diz que é batista, mas não se veste como tal. Passa vários meses dormindo ao relento, ou em cavernas, tem uma dieta totalmente estranha e provoca os líderes de outras denominações. Tem pouco tato ao lidar com os políticos de alto escalão, fazendo-lhes acusações severas. É totalmente intransigente e não sabe contemporizar.

Pedro: Um homem rude. Dizem que retorna à antiga ocupação de pescador nos momentos mais impróprios. Tem um péssimo temperamento e pragueja quando fica nervoso. Teve um entrevero com Paulo, em Antioquia. É agressivo, mas na verdade é um frouxo e chora às escondidas.

Paulo: Líder nato e um pregador fascinante. No entanto, parece ter pouco tato, é impaciente com os pastores jovens, é severo e dizem que gosta de pregar até as altas horas da noite. Além disso, sofre de um problema de visão que o incapacita até para escrever. Certa vez, provocou uma agitação civil e depois fugiu da cidade, escondido em um grande cesto. Morou durante vários meses na casa de Públio, um notório pagão, na ilha de Malta, no Mediterrâneo. Dizem que nesse lugar, fundou uma igreja e iniciou um ministério de manipulação de serpentes. Além disso, tem o inconveniente de ser solteiro.

Tiago e João: São dois irmãos que gostam de trabalhar juntos. A princípio, o pacote de pregador & assistente parece bom, mas descobrimos que têm um problema de ego com relação aos demais pregadores e que gostam de ocupar posições de destaque nas festas. Certa vez, ameaçaram fazer descer fogo do céu e destruir uma cidade, só por terem sido insultados. Tivemos informações que tentam desencorajar aqueles que não seguem exatamente suas orientações. Diótrefes, que foi líder em uma igreja informa que foi sumariamente desligado após João escrever uma carta instruindo a igreja a tomar essa atitude.

Timóteo: É jovem e inexperiente demais. Não conseguiria se impor diante dos outros jovens e dos homens mais velhos. É mestiço, e sabemos o que isso significa. Além disso, um diácono que o visitou, viu uma garrafa de vinho na estante da sua sala.

Matusalém: É velho demais, sem a menor condição de assumir um pastorado.

Jesus: Teve seus momentos de popularidade, mas depois que sua igreja atingiu 5000 membros, conseguiu ofender, escandalizar e afugentar a quase todos com sermões muito duros. Raramente fica muito tempo em um só lugar. Não tem nenhuma propriedade, bens ou patrimônio pessoal e seria um homem muito necessitado se o chamássemos, pois praticamente pede tudo emprestado e seus amigos precisam sustentá-lo e abrigá-lo em suas casas. Foi visto várias vezes saindo de tavernas e em conversações com prostitutas e com notórios pecadores na região da boca do lixo. Dizem que gosta de tomar bons vinhos e que não recusa convites para festas e banquetes. Parece estar muito preocupado com os demônios, e, por toda a parte, expulsa-os das pessoas. Elogia aqueles que contribuem com pouco para a obra de Deus e critica aqueles que contribuem com muito. Já recebeu várias ameaças de morte, devido a sua intransigência e a rejeição aberta aos grandes líderes ecumênicos. Certa vez, adentrou na maior igreja da cidade, onde havia um bazar para levantamento de fundos, e, transtornado, derrubou todas as barracas e expulsou o povo utilizando um azorrague que ele mesmo improvisou. Estar próximo de Jesus parece ser muito perigoso. Ele adverte seus seguidores que terão aflições e que serão perseguidos por serem seus discípulos. Além disso, tem a desvantagem de ser solteiro, com o agravante de não demonstrar interesse em desenvolver um relacionamento afetivo com nenhuma mulher. Grande parte de seus ensinos parece suicida, falando de sua própria morte. Seria um ministério muito negativista para a nossa igreja, lembrando que desejamos um pastor que fale sobre o poder do pensamento positivo.

Judas: As referências aqui são boas. É eficiente, discreto e tem perfil conservador. Gosta de organizar campanhas de arrecadação de fundos para ajudar as obras assistenciais. Tem boas ligações com políticos de alto escalão e com líderes eclesiásticos. Foi tesoureiro durante o tempo em que acompanhou Jesus, e sempre gozou da confiança do grupo. Recentemente, diante de uma multidão, abraçou e beijou Jesus, em uma demonstração singular de confiança e de amizade. Nós o convidamos para pregar no próximo domingo. Temos possibilidades aqui. Há um rumor que ele se suicidou ontem, mas deve ser um boato sem fundamento, tendo em vista seu tremendo potencial.

Balaão: Exerce um ministério de unção profética. Freqüentemente, é chamado para aconselhar reis e presidentes, que o remuneram bem por seus serviços. É famoso por sua capacidade de conversar com os animais. Além disso, é especializado em escolhas éticas e em soluções pragmáticas. Deve se dar muito bem em aconselhamento conjugal. Se Judas não puder assumir, esse candidato deve ser considerado com atenção.

Lúcifer: Iniciou sua carreira como Ministro de Música nas regiões celestiais. É extremamente talentoso na música. Diversos roqueiros, como Raul Seixas, Little Richard e David Bowie já o reconheceram como o verdadeiro criador do Rock and Roll. Foi também sua a idéia de introduzir a música Rock nas igrejas. Foi injustamente demitido de seu cargo simplesmente por tentar ser igual a Deus. Tem as mais altas recomendações de muitas organizações que ele mesmo criou, como a Maçonaria, a Ordem dos Templários do Oriente, a Ordem Hermética da Alvorada Dourada, a Sociedade Rosa-Cruz, a Sociedade Teosófica, o Cristianismo Esotérico, a Ordem dos Jesuitas, Opus Dei, os Movimentos de Renovação de Brownsville e da Bênção de Toronto, além de grandes denominações, como a Igreja Metodista Unida, a Igreja Episcopal, e a Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, onde ele conseguiu colocar vários de seus colegas maçons em posições de liderança. Tem aproximadamente 6000 anos de experiência em motivação humana. Recentemente, o evangelista Billy Graham aprovou o ministério de Lúcifer entre os budistas, dizendo que eles também vão para o céu. É acompanhado por um séquito de outros ministros de luz, que o seguem por toda a parte para ajudá-lo no que for preciso. Esse candidato é nossa opção preferencial. O Comitê de Púlpito está tentando contatá-lo para saber se aceitaria assumir o pastorado em nossa igreja. Como está habituado a viver nas regiões celestiais, talvez não queira vir trabalhar em uma igreja pequena como a nossa. Um dos membros do Comitê garante que Lúcifer já pastoreia nossa igreja, o que, é claro, é um total absurdo, pois nunca ninguém o viu em nosso meio.


Esta é a triste realidade dos nossos dias, um tempo de grande apostasia movida por interesses gananciosos o mesmo sentimento que houve em satanás de querer exibir totalmente a sua grandeza e exaltar-se a si mesmo. Seu primeiro ato pecaminoso foi algo que, para a maioria das pessoas, parece extremamente natural, ele tomou a decisão de tornar-se independente, ele decidiu dirigir sua propria vida. Satanás rejeitou todas as restrições e começou a afirmar sua própria vontade, rebelando-se contra o Deus Todo-Podereso. Ele deixou sua primeira posição de total dependência e submissão a Deus e começou a exercer sua propria vondade, em busca de seu próprio prazer. Quanta semelhança com os homens de hoje. Fomos criados para ser a imagem e semelhança de Deus e os homens preferiram a semelhança de Satanás, e estão recebendo em si mesmo a recompensa disso. (Rm: 1:18 a 31, 10:13)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Missões - Se você ama pessoas você faz

Estamos vivendo um tempo de falácia dentro da igreja, muitos estão morrendo, de fome, frio. sede, miséria, doenças, e pregadores falam de missões nas igrejas, todavia o que realmente estão fazendo, porque pessoas morrem na miséria sem ouvir falar de Jesus?

E essa realidade não é só nos países distantes, mas isto acontece aqui próximo de nossas igrejas, todo dia pessoas morrem de fome no Brasil. É hora de acordar e nos mover para fazer a diferença nesse mundo!

Clique aqui para ver o vídeo

domingo, 18 de abril de 2010

A história ser repete


Quero como primeira postagem faser um breve comentário sobre a situação do mundo evangélico. Olhamos para o passado  e comparamos com o futuro, e como eu sempre digo a história se repete, sim, o que vivemos hoje é apenas uma reprise do passado, com uma pequena diferença, as personagens. É como uma versão nova de um velho clássico dos filmes, só muda os atores mas o filme é o mesmo, entende? Então por que não aprendemos com o passado? o povo de Israel era abençoado por Deus e logo se desviava e passava a adorar outros deuses e assim pecava recebendo juizo de Deus pelos pecados cometidos para depois se arrependerem e voltarem para o Senhor, assim vez por outra a história se repetia.

Novamente a história se passa e o povo repete os mesmos pecados, só que agora é a igreja e mais uma vez a história se repete. Corrupção, prostituição, ganância, pedofilia, idolatria... não, não, não estou falando da igreja católica, ou do congresso nacional, ou dos centros de espirítas, ou outra religião, estou me referindo infelizmente de igrejas evangélicas. Não estou aqui para colocar panos quentes em cima do poblema nem tapar o sol com uma peneira, pois sei que essa é a realidade. Por isso que defendo uma nova reforma, uma reforma protestante dentro do mundo evangélico.

Assuntos como esses citados acima estão se tornando mais frequentes dentro das igrejas evangélicas, escândalos "religiosos" estão se tornando cada vez mais comuns na mídia, o pecado sendo encoberto para valorisar o homem, a criatura sendo colocada e adorada no lugar do Criador, essa é a verdade nua e crua.

Não podemos nos calar diante do pecado, da ipocrisia, falsas doutrinas e do fanatismo religioso, que mais destrói do que constrói. Oro para que Deus levante teólogos, estudiosos da Palavra, que temam ao Senhor e que lutem como bons soldados de Cristo nesta batalha que é travada nas regiões celestiais, mas que tem resultados e consequencias terrenas.

Que o amor de Deus, a graça do nossso Senhor Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo, seja com todos hoje e sempre. Amém.