segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Garota Fica Aleijada por não Renegar a Jesus



UGANDA (*) - Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, 10 meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.


Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”

O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.

“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”

O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”


Fonte: Missão Portas Abertas

domingo, 21 de agosto de 2011

Aniversário da Juventude Batista Nacional Adonai

Acontecerá nos dias 27 e 28 do corrente ano o 17º aniversário da Mocidade da Igreja Batista Nacional Adonai. Serão duas noites de muito louvor e adoração com a participação de vários grupos evangélicos. A Palavra de Deus será ministrada pelo Pr. Marcelo, líder da Igreja Batista Nacional Peniel, nesta cidade.
Venha fazer parte desta festa!


LOCAL: Igreja Batista Nacional Adonai
END.: Rua 04, Nº 05, Pq. do Buriti
HORÁRIO: 19:30hs

sábado, 13 de agosto de 2011

Resgatando a Aliança

             Como Servir aos que Servem?
           "Direi ao norte: Entrega! E ao sul: Não retenha!..." (Is 43.6a)
   Acontecerá no dia 20 de Agosto deste, o 1º Encontro Resgatando a Aliança. Um evento que será realizado pelas Igrejas Batistas Nacionais da região sul do Maranhão. O propósito deste encontro é despertar o povo de Deus para a grande missão da igreja que é evangelizar as nações, bem como resgatar a aliança de estar ajudando aqueles que se dispuseram a deixar o seu país e ir levar a Palavra de salvação aos povos não alcançados. 
    Toda a contribuição arrecadada no evento será destinada para missões, especificamente às famílias de missionários que as igrejas envolvidas nesse encontro se comprometeram em ajudar financeiramente.
     Vai ser uma noite de muito louvor, adoração e testemunho do que Deus tem feito em países distantes. 
     Tenho certeza que o Senhor derramará de suas benção neste lugar.
       
      1º ENCONTRO RESGATANDO A ALIANÇA
       Local: Templo da Igreja Batista Nacional Shalom
       Data: 20/08/2011
       Horário: 19:00hs
       Famílias de Missionários: Família Santos (Inglaterra); Família Carvalho e Silva (Espanha);
       Família Costa (Trinidad & Tobago); Família Davanso (Albânia); Nivaldo e família (Amazônia)
       Leinúbia (China) e Benevaldo e família (Aldeia Tamarindo).

        Prepare a caravana de sua igreja e venha conhecer estes missionários!
        Aguardamos vocês!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Encontro de Bandas

Acontecerá neste sábado dia 13 o Encontro de Bandas Gospel. Evento que será realizado pela Igreja Batista Nacional Lírio dos Vales. Vai ser uma noite de muito louvor e adoração ao nosso Deus! Venha com a caravana da sua igreja, você não pode ficar de fora.

Local: Acampamento Cristo é Vida
End.: Rua Petrônio Portela, Boca da Mata
Data: 13 de Agosto 2011
Horário:19:30h
Ingressos Antecipados: R$ 4,00

Bandas Confirmadas:

  • UNIDADE 7;
  • MINIST. GERA VIDA;
  • MINIST. LÍRIO;
  • VOZ & VIDA
  • SDC
  • SACRIFÍCIO;
  • GEÚDE.

domingo, 7 de agosto de 2011

Deputado gay Jean Wyllys Declara Guerra aos Cristãos e Promove Censura na Internet


O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.

Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus "inimigos".

O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.

Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o "casamento" homossexual, as cartilhas de suposto combate à "homofobia" do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.

Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos gayzistas e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser "membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo" (sic) e estar praticando "perseguição" a ele.

O perfil de Vendramini no Twitter, @crfvendramini, foi censurado na quinta-feira, 17/03/2011. Também sua página no Facebook foi eliminada, sem nenhuma justificativa, havendo a possibilidade de ter sido hackeada.

A censura imposta por Jean Wyllys a Carlos Vendramini provocou inúmeras reações no Twitter na sexta-feira, a maioria delas de repúdio à ação do deputado e em apoio ao usuário que teve seu perfil eliminado.

Alguns participantes do Twitter tentaram entrar em contato com Carlos Vendramini por e-mail, mas não obtiveram resposta, e se mostram preocupados com o que mais pode ter acontecido, já que ele vinha recebendo ameaças de ativistas gays que diziam estar "de olho" nele e em outros usuários que criticam os projetos e exigências da militância homossexual.

Fonte: A Pedra

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por dia, 21 jovens são internados por uso de álcool e droga

Os dados são nacionais. SP lançou hoje plano para reduzir consumo por jovens; no Rio já há internação forçada de menores de idade.

A porta de entrada para a dependência química no Brasil acontece aos 13 anos. O início do consumo exagerado de entorpecentes acarreta outra estatística precoce à saúde do adolescente brasileiro. Entre janeiro e maio deste ano, todos os dias, 21 pessoas com menos de 19 anos foram internadas por transtornos mentais acarretados pelo abuso de álcool e drogas.

O levantamento, feito pelo iG Saúde no banco virtual de dados do Ministério da Saúde, mostra que este tipo de internação é crescente no País. Em dois anos, foi registrado um aumento de 29,5% nestas hospitalizações, passando de 2.426 casos nos primeiros cinco meses de 2009 para 3.142 registros em 2011. Os meninos são maioria com 75,6%, e a faixa etária mais vulnerável é a entre 15 e 19 anos.

Fonte: iG