sábado, 26 de maio de 2012

Investigação sobre origem da fazenda de Valdemiro Santiago será feita pelo Ministério Público de São Paulo



Investigação sobre origem da fazenda de Valdemiro Santiago será feita pelo Ministério Público de São PauloOs trabalhos da investigação que busca descobrir a origem da fazenda do apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foram transferidos para o Ministério Público Federal de São Paulo.

A investigação havia sido iniciada pelo Ministério Público de Mato Grosso, depois que uma reportagem divulgada pela Rede Record afirmou que o apóstolo possui propriedade com valor estimado em R$ 30 milhões no Mato Grosso. A reportagem diz ainda que as propriedades do pastor são registradas no nome da igreja liderada por ele.

O MP investiga agora se as supostas compras de fazendas e cabeças de gados no interior de Mato Grosso, em nome da Igreja Mundial do Poder de Deus, teriam como objetivo fraudar o recolhimento de impostos.

Na quinta-feira (17) os documentos sobre o caso foram remetidos ao Ministério Público de São Paulo pelo procurador- geral do Estado, Marcelo Ferra, que explicou em seu parecer que “em razão da sede da igreja estar instalada no Estado de São Paulo, cabe ao ministério daquela região investigar as denúncias de supostas fraudes cometidas pelo ‘apóstolo’ aos cofres públicos”.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 22 de maio de 2012

“A salvação não é exclusividade do cristianismo”, afirmam Ricardo Gondim e Jumg Mo Sung.”


“A salvação não é exclusividade do cristianismo”, afirmam Ricardo Gondim e Jumg Mo Sung. Veja vídeoNos últimos dias circulou na internet um vídeo no qual o pastor da Igreja Betesda, Ricardo Gondim, fala sobre o conceito de salvação e questiona as definições do termo adotadas pela igreja evangélica atual. Produzida em 2008, a entrevista voltou a circular na internet na última semana e tem causado polêmica em sites e blogs.

No vídeo, Gondim questiona a visão de salvação defendida pelas igrejas evangélicas afirmando: “Essa expressão salvação está muito desgastada. O que estamos entendendo como salvação? Carimbar o passaporte de todo mundo de que vai pro céu? E poupar as pessoas de arder no caldeirão de enxofre por toda a eternidade? Eu acho que essa visão medieval de salvação precisa ser repensada pela igreja evangélica”. Afirmando que outras religiões também podem promover salvação, o pastor completou: “Eu não descarto que existem outras formas de promover vida no mundo, e o cristianismo deve acolher essas formas”.

O teólogo Jung Mo Sung, professor da Universidade Metodista de São Paulo, também é entrevistado no vídeo e dá sua opinião sobre o tema: “A teologia cristã, a fé cristã, diz que a salvação é uma graça de Deus e que o espírito de Deus sopra onde quer. Então, a minha fé cristã me diz que a salvação não pode ser exclusiva do cristianismo. Primeiro porque não é cristianismo que oferece salvação, é Deus que oferece salvação”. O professor completa afirmando: “Minha fé me diz que salvação vai além da minha religião”.

Renato Vargens, do blog Púlpito Cristão, foi um dos blogueiros que comentou as entrevistas veiculadas através do polêmico vídeo. Segundo ele “o vídeo relativiza um dos principais assuntos das Escrituras”. Vargens dá sua opinião sobre o tema afirmando: “Ao contrário de Gondim que considera o tema medieval, acredito que a salvação é um tema extremamente atual. Acredito também, por intermédio das Escrituras que a salvação vem por Jesus, através de Jesus e mediante Jesus e que não se é possível ser salvo, fora de Cristo, portanto, o budismo, o espiritismo, e qualquer outro ismo não possuem poder para redimir o homem de seus delitos e pecados”.

Vargens diz ainda que “salvação é o principal assunto da Bíblia”. E que “do Gênesis ao Apocalipse as Escrituras apontam para a salvador da humanidade”.

Em seu blog, Gondim comentou sobre as constantes críticas que recebe por causa de seus questionamentos e afirmanções. Afirmando ser constantemente bombardeado, o pastor desabafa: “Perguntas, inquietações, constrangimentos se amontoam. Quase todos os dias alguém chega para contar que ‘pastor fulano acabou com você no sermão do domingo,. Não passa uma semana sem que recadinhos desaforados entulhem os contatos do site. Já me xingaram com todos os predicados que a piedosa linguagem gospel permite”.

O pastor diz ainda que segue em busca daquilo que faz sentido para ele, e afirma: “Alio-me a pessoas que não se acovardam naquilo que pensam, sentem, refletem”.

Fonte: Gospel+

domingo, 20 de maio de 2012

Blogueiro critica comércio gospel e afirma que “80% dos evangélicos não tem moral para criticar católicos” por idolatria


A comercialização de objetos e materiais ligados a denominações e líderes entre os evangélicos tem se tornado comum e algumas igrejas usam essas oportunidades como uma forma alternativa de arrecadação, além dos dízimos e ofertas.

O blogueiro Danilo Fernandes publicou artigo criticando a prática de comercialização dentro das igrejas. Segundo ele, “80% dos evangélicos não tem moral alguma para criticar católicos, budistas, hinduístas, ou quem quer que seja por conta de idolatria”.

Para Fernandes, a idolatria não se dá por imagens, mas por pessoas: “Não ajoelham diante de estátuas, mas beijam pés de apóstolos, idolatram quinquilharias de Israel, fabricam toda a sorte de porcariada ungida e se babam como vacas por seus ídolos vivos”, critica o blogueiro.

Segundo Danilo Fernandes, o volume financeiro movimentado a partir dos produtos comercializados por igrejas evangélicas, é superior aos valores arrecadados por católicos com suas imagens:

-Hoje, evangélicos movimentam mais fabricando e vendendo toda a sorte de bugiganga gospel do que todas as medalhas e santinhos dos católicos. Mesmo mortos e incapazes de interceder por nós, pobres lascados, ao menos os católicos podem reconhecer na maioria de seus santinhos, estátuas e medalhas pessoas cujas virtudes são dignas de serem seguidas e admiradas – grandes mestres, mártires, servos fiéis dedicados ao serviço do Reino.

Danilo Fernandes questiona os motivos da idolatria entre os evangélicos e afirma que o julgamento desses atos virá de Deus: “E os nossos idolatras, pelo que trocam a grandeza de Deus quando compram as pulseiras, as rosas, as meias, as arcas, as bíblias da prosperidade e as cuecas sujas destes falsos profetas? Coam café ungido nas últimas para aguardar sentados e acordados o juízo de Deus? Pois virá! Virá com certeza!”.

Fonte: Gospel+

sábado, 5 de maio de 2012

Pastora Metodista abandona ministério e afirma não crer em Deus: “agora sou ateia”.


Durante uma conferência de ateus realizada na cidade de Bethesda, Estado de Maryland, Estados Unidos, uma ex-pastora anunciou que havia se tornado ateia, pois não acreditava no que pregava.
“Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”, identificou-se Teresa MacBain, de 44 anos. A reação dos participantes do evento foi efusiva.

Filha de pastor, Teresa afirmou que durante seu ministério, havia sido “inimiga” dos ateus, e havia sido promovida a pastora sênior em 2009. Com a promoção, a ex-pastora cumpria uma rotina de duas pregações aos Domingos, além de cantar e orar junto aos membros da comunidade metodista.
Um projeto denominado “Clero”, mantido pela Fundação Richard Dawkins, considerado o ateu mais famoso do mundo, ofereceu suporte emocional enquanto ela tomava a decisão de assumir sua condição de ateia.

Segundo seu depoimento durante a conferência de ateus, Teresa MacBain afirmou que tomou a decisão de abandonar o ministério e assumir sua descrença por uma questão de consciência e lealdade com os fiéis que por anos, ouviram suas mensagens. “Agora me sinto bem”, afirmou Teresa.

Em seu último sermão, dias antes da conferência,Teresa relatou ter falado sobre passado, angústias e sua necessidade pessoal de buscar novos rumos. Ciente das consequências, a ex-pastora passou a lidar com a rejeição das pessoas que a cercavam, recebendo avisos de parentes e que disseram não gostariam de tê-la mais em suas casas, e antigos colegas de ministério, como pastores com quem mantinha contato, romperam com ela.

Teresa contou que um ex-pastor e atual presidente da Freedom From Religion Foundation (em tradução livre do inglês, “Fundação Liberdade sem Religião”), uma entidade que reúne ateus, a procurou e avisou que isso aconteceria com ela: “É preciso estar preparada porque você vai perder a família, o emprego, tudo”, teria avisado o ex-pastor.

A ex-pastora relatou que tem sofrido ameaças através da internet de fiéis que se sentiram enganados por ela, além de possíveis empregadores, que desmarcaram as entrevistas que ela havia agendado. De acordo com informações do site Religion News Service, Teressa MacBain atualmente recebe auxílio de uma associação de humanistas do Estado da Flórida, que se ofereceu para bancar seu salário durante um ano, enquanto recomeça sua vida.

  Fonte: Gospel+

sexta-feira, 4 de maio de 2012

IMPACTO EVANGELÍSTICO


Aconteceu no dia 28 de abril 2012 o primeiro impacto evangelístico, promovido pela Igreja Batista Adonai. O evento contou com a presença da I.B.N. Lírio dos Vales, I.B.N.Shalom e da missionária Núbia. Foi uma tarde de evangelismo na praça da viola, bairro bacuri, com blitz e entrega de refrigerante, algodão doce, dança, louvor, Palavra, testemunho, teatro. O Evangelho foi compartilhado e estivemos ali alguns momentos de comunhão, orando pelas vidas daquele lugar.
 Veja vídeos de uma das peças:
Vídeo 1

Vídeo 2