sábado, 30 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONJUBAN 2012 - Congresso da Juventude Batista Nacional

Acontecerá nos dias 06, 07, 08 de julho o maior evento da juventude batista nacional do sul do Maranhão.
O congresso contará com a presença do Pr. Ricardo Damasceno, pastor de jovens da igreja Nova Aliança, que será o preletor oficial, o evento terá ainda a participação e ministérios de louvor, teatro e dança das igrejas participantes.
Você não pode ficar de fora!
Organize logo a sua caravana e venha participar de três dias de muito louvor, adoração, palavra e comunhão.

Shalom Adonai!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Cineasta está produzindo filme que apresenta Jesus como fruto de estupro


O cineasta Paul Verhoeven pretende lançar um filme baseado no livro Jesus of Nazareth, em que Jesus seria fruto de um estupro, contrariando a versão bíblica, de que a gravidez teria sido imaculada, através do Espírito Santo.

Na história do livro, que foi escrito pelo próprio Verhoeven, a virgem Maria teria sido estuprada por um soldado romano, fato que segundo o diretor holandês, era comum na época.

Paul Verhoeven é conhecido como diretor de filmes de ficção científica, como o Vingador do Futuro (1990, com Arnold Schwarzenegger) e Robocop (1987).

O diretor declarou que Jesus é um personagem importante e inspirador: “Se você se detiver no homem, fica claro que se trata de um inovador no campo da ética porque apresentou uma visão aberta em relação ao mundo, em contraposição à dominação dos romanos. Minha paixão por Jesus surgiu quando comecei a perceber isso”, afirmou, de acordo com informações do The Christian Post.

Segundo Verhoeven, a mensagem de Cristo é utópica, quase impossível de ser praticada pela sociedade, mas de grade valor: “Os ideais de Jesus estão relacionados a uma utopia do comportamento humano, falam sobre como devemos tratar uns aos outros e como devemos nos colocar no lugar de nossos inimigos”, disse.

O diretor enfrentou dificuldades para encontrar patrocinadores que financiassem as filmagens, porém a empresa Muse Productions aceitou ser parceira do cineasta nesse filme, que tem previsão de lançamento para o final de 2014.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A ditadura da honra de Renê Terra Nova


Quero compartilhar com vocês um artigo do Genizah, produzido pela Cecília Castro, com alguns comentários muito interessantes que nos levam a pensar sobre os ensinamentos renesianos.



Ultimamente tenho ficado estarrecida diante de tantas declarações horripilantes de um líder consideravelmente reconhecido em nossa nação. Declarações tão desesperadas e absurdas que me fazem pensar sobre o que realmente está por trás dessas afirmações tão divergentes ao que Jesus ensinava em sua simplicidade.

Veja a seguir:




Twitter no dia 14 de janeiro de 2012 

Diante dessa afirmação cheguei a seguinte conclusão, que o que plantamos é o que colhemos mais cedo ou mais tarde e foi exatamente o que ocorreu com este senhor que há alguns anos atrás abandonou a liderança de Cesar Castellanos, levando consigo boa parte dos seus discípulos no Brasil.
Sabendo, que a estratégia de Cesar Castellanos de ganhar, consolidar, treinar e enviar era uma estratégia que dava resultado, o Ap Renê Terra Nova permaneceu com a mesma mudando ligeiramente a marca de G12 (grupo dos 12), para M12 (modelo dos 12).

Contudo, feita a cisão, Renê Terra Nova sabe que está sujeito ao mesmo fim e seu grande temor é ver seus líderes mais destacados abandonarem o seu barco, assim como ele um dia fez com Castelhanos.
Observe que em seu livro "Os 12 modelos e o modelo dos 12", (2010), Rene Terra Nova, explica que o M12 desenvolveu um ministério chamado “Princípio da HONRA", e que esta ferramenta traria segurança e estabilidade a multiplicação para os líderes como válvula de escape para aquele que percebe que seu liderado está se tornando mais forte que ele.

"O maior problema da liderança hoje é que os líderes querem apontar uma grande conquista nos lugares aonde eles nunca foram, e os seus liderados tornam-se mais fortes do que eles. Onde está a válvula de escape de tudo isso? Agora é que está aquilo que chamados de tesouros escondidos. Parece que tudo isso pode tornar-se numa cilada quando na verdade o Modelo dos 12 tem uma ferramenta de princípio que dá segurança e estabilidade ao crescimento e à multiplicação: O princípio da honra. Desenvolvemos um ministério conhecido como princípio da honra que tem dado essa segurança e estabilidade..." (pag 26). (Grifo Meu).

Esta tão falada “HONRA", ou seja esse tal princípio da HONRA nada mais é do que uma maneira de obrigar o liderado a viver todos os seus anos de ministério debaixo de sua cobertura, caso contrário será conhecido como aquele que desonra e traidor. Tudo para tirar a credibilidade desse líder para que ele não tenha coragem de sair jamais de sua cobertura, desta forma, ninguém fará o que ele mesmo fez com César Castellanos.


Terra Nova escreveu uma "biblioteca" sobre honra e a este único tema dedica diversos seminários por ano. 

Pense bem, se todos que estão de baixo de sua cobertura e cresceram abundantemente decidissem sair hoje? O que seria do Ap. Renê, que se considera pai de multidões, patriarca e o novo reformista da atualidade?

Se o real propósito é de fazer discípulos para Jesus, por que tanto desespero em ver um líder sair para seguir um novo propósito para também fazer discípulos para Jesus? Calma aí, no Reino de Deus tem lugar para todos crescerem, se tudo é para Deus ninguém sai perdendo em nada. O nosso Deus tem aliança com todos que se dispõe a fazer sua obra, seja qual for o lugar, aqui ou ali, é Ele que põe e tira. O Reino de Deus não se resume a uma denominação ou organização humana. Deus veio para buscar um povo e não uma denominação. Ele não é um amuleto da sorte que traz honra, prosperidade, poder e fama a quem O possui, e quem não segue ou deixa de seguir a quem possui este amuleto da sorte (Deus) será castigado, pois desonrou ao dono do amuleto, e não é digno de servi-Lo.

Deus não se tornou propriedade de homens, mas o egoísmo e a ganância já subiram a cabeça de muitos e o pior é que seus seguidores reproduzem as mazelas em suas redes sociais. Doutrinas iguais a essas servem para que se cumpra o que Jesus falou; cegos guiando cegos, nem entra e nem deixa as pessoas entrarem no Reino dos céus.



Com base nesse princípio o líder se tornou o detentor da bênção e da maldição sobre a vida do discípulo, tornando este quase o seu escravo. Não significa que a bíblia não nos mande honrar nossos líderes, nem que não devamos ter compromisso com nossa igreja local, pelo contrário, ela em todo o tempo nos diz que devemos obedecê-los, devemos ouvi-los, e devemos dar honra a todos os que devemos dá-la (Hb 13:7, Hb 13:17, Rm 13:7), mas em nenhum lugar a bíblia coloca a honra como um instrumento que o líder tem para subjugar seus discípulos a uma subserviência cega.

Que cada dia estejamos mais atentos às verdades bíblicas para não sermos confundidos por ensinos tão persuasivos, mas tão diferentes do que a bíblia ensina.


Fonte: Cecília Castro no Genizah





sábado, 23 de junho de 2012

Estão Rasgando a Bíblia!


O apóstolo Paulo, antes conhecido como Saulo de Tarso, perseguidor da igreja de Cristo, homem que se tornou defensor do Senhor Jesus após um encontro com o próprio Cristo na estrada de Damasco. Esse homem que outrora foi um crítico e algós dos cristãos e da mensagem cristã, agora escreve ao seu novo discípulo Timóteo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. (2Tm 3.16). O testemunho e as cartas por ele escritas são aceitas pelos apóstolos e pelos pais da igreja bem como pelos crentes de todas as gerações seguintes...

Quando leio e medito em textos bíblicos como este citado acima, fico imaginando o que está acontecendo com os líderes evangélicos dos nossos dias, pois estão pregando muita coisa que não está batendo com o que Bíblia diz. Muita bobagem tem-se ouvido dos púlpitos de alguns templos evangélicos. Antes apenas manipulavam versículos bíblicos, tirando-os do contexto para justificarem argumentos e até formarem doutrinas, hoje claramente excluem textos inteiros para convencer fiéis a seguir ensinamentos de interesse particular e humano!

Há alguns dias ouvi de uma irmã evangélica que, em um dos cultos na sua igreja em que ela congrega um “apóstolo” que fora convidado para pregar exortou os fiéis a trazerem suas ofertas e colocar no gasofilácio só notas acima de dez reais ou maiores que dez, e, quem tivesse só dois reais não deveria ofertar, pois não seria aceito. O que será que esse “apostolo” fez com a passagem do evangelho de Marcos 14.41-44? Não leu? Rasgou?

Histórias como essa está cada vez mais comum, e o pior é que essa geração de evangélicos está se tornando uma geração bitolada, que não estudam a Bíblia, só ouvem o que preletores “famosos” dizem e creem sem analisar, sem questionar, sem tirar dúvidas. Será que não lembram dos crentes de Beréia, que verificavam nas Escrituras o que Paulo pregava? (At. 17.11). Não leram? Rasgaram?

O interesse dessa geração está se voltando para o terreno e material, as pregações só fala de prosperidade, de obter riqueza, adquirir bens, ter e ter mais, e usam a desculpa de que é para investir no Reino de Deus. Não vejo Jesus, em seus discursos, ensinando aos seus discípulos a adquirirem bens aqui na terra. O que Jesus diz é: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam (Mt 6.19- 20). Não leram? Rasgaram?

Com relação a seu Reino, não vejo Cristo dizer que os discípulos deveriam buscar adquirir bens para o Reino. O que o nosso Senhor diz é: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6.33). Não leram? Rasgaram?

Não estou dizendo que um servo de Deus não possa vir a ter bens, e até mesmo torna-se rico, o que estou tentando dizer é que o nosso foco, objetivo principal nesta vida não é correr atrás de riqueza, porque se isso acontece podemos cair na armadilha de amarmos mais o dinheiro do que Deus. Jesus faz uma advertência em Mt 6.24. Não leram? Rasgaram?

O apóstolo Paulo diz: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males. (1Tm 6.10a). Não leram? Rasgaram?

O que está faltando é lermos a Bíblia e interpretá-la tendo Cristo como a chave hermenêutica para entendermos o que ela ensina, pois Jesus Cristo não é apenas o centro das Escrituras Sagradas, mas toda a Escritura Sagrada.

Que Deus levante uma geração de servos que preguem o que a Bíblia ensina, sem omitir, pular ou rasgar nenhum texto ou página das Sagradas Escrituras. Estejamos atentos, sóbrios, vigilantes.

Shalom Adonai!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Documentos do mensalão são apreendidos pela polícia em igreja do Distrito Federal


Após denúncias anônimas agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado apreenderam, escondidos em uma igreja, computadores e documentos relacionados ao “Mensalão do DEM”.
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus, no Recanto das Almas. As apreensões aconteceram na manhã dessa segunda feira e fazem parte da Operação Hufini, que resultou na prisão do ex-deputado distrital Júnior Brunelli (sem partido), que ficou conhecido pelo escândalo do Mensalão do DEM e da “oração da propina“.
Além da prisão do ex-deputado, a primeira parte da operação resultou também na prisão de Carlos Antônio Martins Carneiro, o pastor Adilson Wlaufredir de Oliveira e o empresário Sapartacus Issa Savite.
O chamado mensalão do DEM foi um esquema de desvio de recursos públicos que envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada, e foi revelado no final de 2009 como resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Os vídeos divulgados pela operação mostram o então governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) recebendo maços de dinheiro, e foram gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada.
De acordo com o Terra, o caso tramita no STJ e aguarda denúncia do Ministério Público Federal.
Fonte: Gospel+