segunda-feira, 30 de julho de 2012

Templo automático: “igreja de autoatendimento” para várias religiões é instalada na Inglaterra


Na cidade de Manchester, na Inglaterra, um projeto da Universidade local instalou um “templo automático”, local similar a uma cabine de fotografia onde as pessoas podem realizar suas orações.

O projeto é liderado pelo artista alemão Oliver Sturm, e sob o nome “Pray-o-Mat” oferece gratuitamente uma cabine de fotografia adaptada para os fiéis utilizarem como local de suas orações. A “igreja automática” tem 300 orações pré-gravadas em 65 línguas e, apesar de ser gratuita, tem um compartimento que recebe moedas e notas caso algum usuário queira fazer doações.

Segundo reportagem do “Daily Mail”, o equipamento é uma espécie de igreja de autoatendimento e está disponível para fiéis de várias religiões: cristãos, muçulmanos, budistas, hinduístas, judeus (incluindo os ortodoxos) e seguidores da cientologia, além de oferecer canções de devoção aborígine e até bênçãos vodus.



De acordo com o jornal O Globo, pesquisadores afirmam que “espaços ecumênicos do Reino Unido são ‘manifestações de tolerância e pluralismo’ em uma sociedade caracterizada pela fragmentação”.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 23 de julho de 2012

1º VIGILHÃO DA JUVENTUDE BATISTA NACIONAL SHALOM


Aconteceu nesse final de semana dia 21 para 22 o 1º Vigilhão da Juventude Batista Nacional Shalom (Assista ao vídeo com as fotos do evento logo abaixo).

A galera se reuniu logo após oculta na igreja e foi para a chácara da IBN Lírio dos Vales no Bananal, município de Imperatriz-Ma.

Estive junto com esse povo de Deus, passamos a noite em comunhão, oração, e compartilhando os nossos sonhos e desejos, orando e colocando tudo diante de Deus. Foi muito bom!

A vigílha teve inicio com oração e louvor, logo depois tivemos um momento de reflexão através de uma dinâmica conduzida pela Jane (uma das líderes da igreja), o que nos despertou para a importância e fragilidade da vida, na continuação a Palavra de Deus foi ministrada, nos levando a refletir sobre a necessidade e importância de sermos cheios do Espírito Santo.

No momento de oração e intercessão conduzido por Denis, líder da juventude, foi sobrenatural, o Senhor Jesus falou tremendamente aos nossos corações, fomos tomados e envolvidos pela presença do Espírito Santo de tal forma que todos se quebrantaram, clamando pela misericórdia do Senhor, o que me lembrou da passagem que está em 2CRÔNICAS 7.14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


Diante da glória de Deus o que nos restou foi louvar e engrandecer o nome de Jesus. Louvamos e adoramos aquele que reina e vive para sempre, pois dele é a glória!

O que recebemos nesse vigilhão não pode ser desperdiçado, que continuemos buscando um relacionamento íntimo com Deus, que tudo o que aprendemos ali seja cultivado e aplicado em nossas vidas.

Creio que esse será um entre muitos momentos que teremos juntos, devemos continuar buscando em comunhão a presença do Senhor, ouvir a Sua voz e seguir os Seus estatutos.

Antes de concluir quero agradecer ao Denis e a Gleice, líderes dessa juventude abençoada, bem como a Juventude Batista Shalom, pela confiança e oportunidade que nos deram para estar ministrando ali, muito obrigado. Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, continue abençoando a vida de vocês hoje e sempre.

Até a proxima!

Shalom Adonai!

Assista o Vídeo:


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crescimento Evangélico às custas de Seitas Evangélicas


Ontem a noite na TV aberta tinham: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Internacional da Graça. Todas passando no mesmo horário na TV, um horário nobre por sinal.

Hoje em dia, se fossemos pensar em termos de abrangência e tempo na TV, essas igrejas tem mais tempo na TV aberta do que qualquer outro programa. Dificilmente alguém no Brasil inteiro, que tenha televisão, nunca ouviu falar de: Edir Macedo, R R Soares ou Valdomiro Santiago. Olhando sob o ponto de vista de abrangência, em teoria, o Brasil é um país muito “evangelizado” e hoje os “evangélicos” são mais de 42 milhões de pessoas no Brasil.

Fico pensando: se com mais ou menos 500 pessoas no primeiro século, o cristianismo virou o mundo de cabeça para baixo, homens e mulheres que viviam o evangelho e estavam dispostos a morrer por isto. Imagine só, o que aconteceria no Brasil, se 42 milhões de evangélicos fosse de fato seguidores de Jesus.

O problema é que esses 42 milhões são apenas um número. Assim como a Marcha para Jesus é, assim como o nome “evangélico” no Brasil não significa nada.

Sem querer ofender ninguém, porém, olhando para as escrituras posso dizer sem medo que nenhuma das três igrejas com grande espaço na TV Aberta são cristãs, nem devem ser consideradas evangélicas e sim seitas. Pois  que prega a Teologia da prosperidade não esta pregando o cristianismo.

O fato do cara falar da bíblia e fazer milagres não faz dele um homem de Deus. Satanás sabe a bíblia de cor e também faz milagres. Desta maneira, não adianta os defensores destas igrejas virem aqui rogarem pragas, dizer que estou falando dos ungidos do Senhor, ou que não devemos julgar… Ungido só há um: Jesus Cristo! Evangelho só há um: O da Cruz de Cristo e da Redenção através dEle.

Igreja só há uma: E o centro dessa Igreja é Jesus Cristo. Não há mediadores, não há misticismo gospel, não há pessoas intocáveis, como se fossem papas evangélicos. Hoje essas igrejas estão mais parecidas com a Igreja Católica do que nunca estiveram.

Qualquer pessoa que se enriqueça às custas da igreja não é digna de respeito e sequer deve ser levada em conta. Fuja dos pregadores milionários da prosperidade, pois a única prosperidade que funciona na igreja deles é para eles mesmos andarem de jatinho e terem mansões.

Àqueles que vierem defender esses homens, já coloco as palavras de Jesus às igrejas da Ásia, onde ele exorta aqueles que toleram os líderes que pregam heresias, doutrinas de Balaão, nicolaítas, tolera Jezabel no seu meio. E os exorta a se arrependerem e tirarem o mal do seu meio, caso contrário, o próprio Jesus removerá o candeeiro deles.

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem.
2 João 1:9-10
A diferença está no evangelho genuíno. Na centralidade da cruz de Cristo e em viver o evangelho, onde o centro é a glória de Deus. Caso não veja isso em uma igreja, não frequente, não dê dinheiro e não os ouça.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Daniel Simoncelos (@DaniSimoncelos)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marco Feliciano elogia postura do pastor Samuel Ferreira, que diz não ter ido à Marcha para Jesus porque não quer “aplaudir homens”


O pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, comentou nessa segunda feira sobre a Marcha para Jesus, que aconteceu em São Paulo no último sábado. No “Programa Palavra de Vida” na rádio Musica 105,7 FM, Ferreira falou, entre outras coisas, de suas motivações em não participar do evento.
- Não fui chamado para aplaudir a homens, mas para aplaudir a Jesus Cristo – afirmou o pastor, ao justificar o porquê de não participar da Marcha e também não incentivar os membros de sua igreja a participarem

As afirmações de Ferreira foram elogiadas, através do Twitter, pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano, que destacou a postura do colega como uma “postura de líder”.
Uma das críticas que Samuel Ferreira, que é filho do bispo Manoel Ferreira, direcionou à organização de evento foi quanto ao número de participantes que, para os líderes seriam mais de 5 milhões de pessoas, enquanto o Datafolha mediu 335 mil. Em um recado enviado ao apóstolo Estevam Hernandes, o pastor pediu mais humildade da parte do líder da Renascer.

O pastor contestou também a afirmação da bispa Sônia Hernandes de que o número de evangélicos no país tem aumentado por causa da Marcha para Jesus, evento trazido por ela e seu esposo para o Brasil há 20 anos. De acordo com Ferreira, o que acontece é o oposto: a Marcha tem aumentado em decorrência do crescimento do número de evangélicos.

O pastor ressaltou ainda aos ouvintes que a Marcha é comandada pela Igreja Renascer, mas que os cantores gospel que se apresentam no evento são pagos pela Prefeitura de São Paulo e que o Estado participa oferecendo segurança, liberando policiais para acompanhar todo o trajeto.

O pastor comentou ainda sobre o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), que participou da marcha. Durante o programa Samuel Ferreira citou o cantor e disse que há mais de um mês não o vê participando do culto na sede da AD Brás. Aguiar trocou a Renascer em Cristo pela AD Brás em 2011 e segundo a Renascer Prime ele não teria se acostumado com a liturgia da Assembleia e resolveu voltar à igreja liderada pelo casal Hernandes.


Fonte: Gospel+


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jean Wyllys volta a criticar ação do Ministério Público favorável à “cura gay” e apresenta projeto de regulamentação da prostituição



O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys voltou a criticar o Ministério Público, pela ação movida para derrubar a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe que profissionais de psicologia atendam pacientes que procurem ajuda para mudar de orientação sexual.


Wyllys classifica as terapias de “cura gay” como torturas: “Essas curas nada mais são, na verdade, formas de tortura psicológica baseada em preconceitos religiosos”, afirma.

O deputado coloca a ação do MP como uma forma de censura à liberdade dos homossexuais: “A discussão está sendo tratada como uma tentativa de cercear a liberdade de pacientes e a liberdade profissional de psicólogos por parte da comunidade LGBT e esconde a real questão acerca do projeto da bancada religiosa que tem como verdadeira intenção dar sustento a seus discursos de ódio contra os homossexuais e outras minorias”, protesta.

A postura contrária à eventual permissão para que profissionais de psicologia atendam homossexuais que buscam ajuda para reverter sua condição sexual se dá, segundo Jean Wyllys, por ser importante que o psicólogo ressalte a homossexualidade do paciente: “O homossexual que por ventura procurar o psicólogo para falar do sofrimento psíquico que ele passa por viver nesta cultura homofóbica, deveria ter do profissional, que é ético, dizer para ele que o melhor caminho é colocar o seu ego em sintonia com o seu desejo. Portanto, é assumir para si o seu desejo. É sair da vergonha para o orgulho, passar a experimentar a si como pessoa inteira. E aí vai acabar o sofrimento. Não reforçar esta egodistonia por meio de discursos com fundo religioso”, ataca.

Legalização da prostituição

Jean Wyllys apresentou ontem, 12/07, projeto de lei que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, batizada de Gabriela Leite, se aprovada, irá regulamentar a prostituição e torná-la profissão.

O projeto recebeu o nome de Gabriela Leite, segundo o deputado, em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site de Jean Wyllys.

Wyllys justifica o projeto afirmando que a Constituição Brasileira determina o combate à marginalização do cidadão. O deputado afirma ainda, que com a regulamentação, será possível um maior combate à exploração sexual: “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 10 de julho de 2012

Você é manipulado pelos Pregadores Televisivos?


O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos.

Quanto mais você aspirar, mais vai crescer.

É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.

 Essas frases soam muito boas. Principalmente quando lidas fora do contexto. As duas primeiras foram ditas por Hitler, e a última por Mussolini. Um nazista e outro fascista.

É muito fácil fazer as pessoas te aplaudirem. Basta dizer o que elas querem ouvir, e depois começar a manipulá-las.

Imagine frases como essas:
- Você nasceu para vencer!
- As pessoas te verão no palco e te aplaudirão!
- As pessoas se curvarão diante de você!
- Não aceite as dificuldades, você é cabeça e não cauda!
- Deus tem que agir em seu favor!
- Você é filho de Deus e Ele vai te dar tudo aquilo que você quiser!
- Exija! Decrete! Vença!

Frases no imperativo te estimulando a colocar o seu EGO em primeiro lugar e dando total vazão à todo egocentrismo humano. Isso é um humanismo disfarçado de cristianismo. O homem no centro dando ordens para um deus que ele mesmo criou.

Cuidado com as frases fora de contexto… A glória é de Deus e não de homem algum. Tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Caso não seja assim, pula fora.

Tais pessoas que usam essas frases apenas querem te manipular e arrancar seu dinheiro, seu voto, o que puderem elas tirarão de você. Querem te manipular apenas.

Jesus, ao contrário, lavou os pés de seus discípulos. Deu sua vida por cada um de nós. Tomou sua cruz e a levou até o fim por amor a mim e a você. Siga a Cristo e não a manipuladores que apenas acariciam seu ego e depois tirarão seu dinheiro, ficarão famosos, andarão de jatinho particular, etc.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Padre chama evangélicos de "otários" porque não acreditam nos santos católicos.


Discurso polêmico! O padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes. Durante a missa o padre disse: “O principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.

Continuou seu discurso - “E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.

Por fim ao que parecer o padre tenta convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Com informações do portal Gospel Prime.

Assista o Vídeo:



Fonte: A Pedra

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações


O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.

Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.

O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.

Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.

O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.

Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.

O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.

Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

Fonte: Gospel+