Antes das perguntas, um breve comentário...
Os líderes religiosos evangélicos de hoje, em sua maioria, buscam uma maneira de atrair adeptos para suas igrejas, e o discurso tem sido de certa forma mudado. O que se prega hoje é uma mensagem que não venha de encontro as opiniões filosóficas das pessoas as quais o líder deseja que venha fazer parte do seu rebanho. Uma mensagem que não venha magoar, contrariar, e sim que seja uma que, ao menos, ande lado a lado com os conceitos de cada membro em potencial.
Sendo assim, é raro ouvir falar do inferno, condenação e do Diabo, pois são discurso que não atraem o público, portanto são tratados como assuntos secundários.
A prioridade é buscar a todo custo prosperidade, que está diretamente ligada e aquisição de posses, bens materiais e status. Esquecendo-se do que disse o apóstolo Paulo: "Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3.1,2); e do que bem advertiu Jesus: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6.19,20).
Assista a esse vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário