quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Evangelho é o Poder de Deus

Os dias são maus, vivemos dias difíceis, uma sociedade alienada é o que se vê, todavia apenas uma pequena parcela com um olhar crítico pode perceber, pois se coloca de fora para poder enxergar o que realmente está acontecendo com o mundo em todas as esferas, poítica, social, econômica, cultural e religiosa. 

Em meio a tudo isso temos aqueles que proclamam o Evangelho de Cristo, declarando o seu poder de transformar o homem. Será?! será que realmente esse Evangelho que é proclamado transforma realmente avida daquele que ouve? Então, por que tanta corrupção? por que tanta violência? por que tanta promiscuidade? por que tanto escândalos até mesmo dentro da própria igreja? por que, não temos um país transformado, se na atualidade quase todos, para não dizer todos, no Brasil já ouviram o Evangelho de Cristo? por quê?! por quê?! por quê?!

Alguma coisa deve estar gravemente errada, com o Evangelho ou com as pessoas que pregam o Evangelho, ou, ainda, com os dois! Ora, se esse Evangelho que está sendo pregado não tem poder para transformar o homem, nem eles mesmos, os pregadores, são novas criaturas, continuam sendo os mesmos e nem o Evangelho é o Evangelho de poder, pois aquele que tem um encontro como o Poder de Deus não pode ser mais o mesmo.

Sendo assim, chegamos a conclusão de que o erro não está com o Evangelho de Cristo, mas com as pessoas que nunca tiveram um encontro com o Poder de Deus e que pregam outro evangelho e não o Evangelho de Cristo, ou seja, pregam  um evangelho que não tem poder nenhum, a não ser o de prender as pessoas a uma alienação religiosa que leva a morte.

Concluo citando um trecho da carta do apóstolo Paulo à igreja em Roma: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê." (Rm 1. 16a).



Nenhum comentário:

Postar um comentário