quarta-feira, 27 de maio de 2015

Meditação em João 11


Ao ler hoje pela manhã o capítulo 11 do evangelho de João fiquei impressionado com a reação dos fariseus ao saberem do milagre da ressurreição de Lázaro e de tudo o que Jesus estava realizando. A atitude deles foi puramente egoísta e interesseira, veja o versículo 48 e perceba que eles estavam preocupados com o nacionalismo e o religiosismo.

Uma pessoa tinha sido ressuscitada! outras curadas de enfermidades! e a preocupação primeira dos doutores da lei eram a Nação, Templo e os seus dogmas religiosos.

Assim fico a meditar: A igreja no Brasil tem entrado no mesmo caminho, não só no Brasil, mas na realidade a igreja no mundo tem se desviado do foco, do principal que é anunciar o Evangelho simples e puro do Senhor Jesus, ajudar as os necessitados, órfãos, viúvas, quer seja orando, quer seja dando alimento, remédio, roupas, etc... foi isso que Cristo fez, deveríamos no mínimo imita-lo, como os primeiros discípulos assim fizeram. Todavia o que percebe-se é que as instituições que se dizem igrejas cristãs, têm abandonado a doutrina dos apóstolos, de modo que tais instituições vivem hoje segundo as suas doutrinas.

O resultado desse abandono é o que passamos a ver cada vez com mais frequência: escândalos, heresias, brigas, facções, divisão e por aí vai. Não sabemos onde isso vai parar, ou melhor dizendo, sabemos sim.

Voltemos ao Evangelho! Essa deve ser a nossa bandeira, voltem à doutrina dos apóstolos da igreja primitiva, abandonem os falsos ensinos, as fábulas. Líderes dessa geração, ainda há tempo, arrependam-se! E voltem ao primeiro amor.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo.



Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário