segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Cheguei a chorar de emoção", diz primeiro gay casado do Brasil

Pelo menos outros três casais homossexuais já deram entrada ao pedido de conversão de união estável para casamento.




Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sergio Sousa Moresi formam o primeiro casal gay casado de papel passado no Brasil. Os dois conseguiram nesta segunda (27) converter legalmente sua união estável em casamento - fato inédito no país -, e devem buscar a certidão de casamento no cartório amanhã, com a companhia de amigos. 

"Como um dos preceitos do casamento é a união de duas famílias para se constituir uma nova, amanhã estaremos oficialmente constituindo a Familia Sousa Moresi, onde eu irei incorporar o sobrenome do Sergio, o "Sousa" e ele irá incorporar o meu, o "Moresi"", afirma Luiz.

Eles vivem juntos há oito anos e entraram com o pedido de conversão da união estável em casamento no dia 6 de junho, dia em que o Superior Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável homoafetiva. “O juiz já arbitrou e a decisão tem efeito imediato”, diz Luiz André. “A constituição federal permite a conversão. Fomos no cartório de registro civil com os documentos em mãos e fizemos o processo como todo casal faz”, diz Luiz, emocionado. "Cheguei a chorar de emoção". 

Luiz André afirma que o processo foi tranquilo. “O promotor e o juiz foram favoráveis, correu tudo sem problemas. O despacho já foi autorizado e lavrado em livro. "Queremos uma emenda na Constituição que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas por enquanto, podemos usar esse direito da conversão”. De acordo com ele, pelo menos outros três casais entraram com um pedido similar ao de que foi pioneiro.
Cerimônia rápida
Amanhã, o casal residente em Jacareí, Grande São Paulo, busca a certidão de casamento. A data coincide com o Dia Mundial do Orgulho LGBT. A decisão do juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões, levou em conta o artigo 226 da Constituição Federal.  
Fonte: IG Último Segundo

União homossexual é convertida em casamento em São Paulo


Decisão do juiz Fernando Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões, levou em conta o artigo 226 da Constituição Federal


Um casal homossexual residente em Jacareí (SP) conseguiu converter sua união estável em casamento civil. A decisão do juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões, levou em conta o artigo 226 da Constituição Federal e foi apresentada hoje.

Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sergio Sousa Moresi vivem juntos há oito anos e entraram com o pedido de conversão no dia 6 de junho, após o Superior Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável homoafetiva.
Eles deverão ir ao cartório amanhã para receber a certidão de casamento. A data coincide com o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Segundo Luiz André, o novo status do casal permitiu a mudança do estado civil e a adoção do sobrenome do companheiro, que para ele representa "a ideia da união de duas famílias constituindo uma nova".
De acordo com Luiz André, não haverá comemoração, que será deixada para o aniversário de 10 anos da união do casal. Alguns membros da ONG da qual é presidente, que promove a Parada Gay do Vale do Paraíba, estarão no local para celebrar a decisão. Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), este é o primeiro casal gay a ter o casamento reconhecido no Brasil.

Fonte: Ig Último Segundo

Meditando

Livres ou presos? 

Estou pensando...se Jesus pagou um alto preço pela minha e pela sua liberdade, por quê então alguns líderes evangélicos criam métodos de “aprisionamento eclesial”.

Jesus foi contra o farisaísmo e sua religiosidade, pois eles (os fariseus) colocavam fardos pesados sobre seus seguidores de modo que eles mesmos não carregavam, amaldiçoavam aqueles que não os obedecessem, se diziam intocáveis e detentores da verdade absoluta. Gostavam de serem honrados e queriam sempre aparecer em primeiro lugar...espere aí, o ontem está muito parecido com o hoje, você não acha?

Jesus abençoava seus discípulos e não amaldiçoava, não exigia que eles os seguissem, apenas chamava-os e eles seguiam-no, na maioria dos casos nem precisava chamar, Cristo os libertou e deu livre escolha para eles segui-lo ou não.  O mestre  os  amou ao ponto de entregar sua vida por eles, e, não só por eles , mas também por nós,  morrendo de forma humilhante em uma cruz.

Precisamos de líderes como Jesus. Oremos para que Deus levante líderes em nossa geração iguais ao carpinteiro de Nazaré.

O ‘boneco Bolsonaro’ na parada gay de SP revela o real intento da ditadura gay

Deputado Bolsonaro foi o primeiro parlamentar a denunciar publicamente o kit gay, às vésperas do natal, em 2010




Esta foto reflete a realidade que virá ao Brasil, caso o PLC 122/2006 e projetos similares sejam aprovados, tanto na esfera estadual, quanto nas esferas estadual e municipal.
A ditadura gay quer tomar conta desta Nação, amordaçando todos os cidadãos que venham discordarem da prática homossexual, sejam eles religiosos ou não.
É preciso estar em estado de atenção o tempo todo, pois o PLC 122 foi aprovado em 2006  na Câmara dos Deputados, na calada da noite. Inclusive um dos grandes articuladores para a aprovação do Projeto foi o deputado Rodrigo Maia, líder do PFL (hoje DEM) na ocasião e que possivelmente será candidato a Prefeito do Rio de Janeiro em 2012.
Ressalta-se que um deputado federal do Rio, dono de uma rádio FM evangélica, nada informou aos seus ouvintes em 2006 (e até hoje permanece assim), certamente por fazer parte também do DEM.
Povo sem conhecimento, é povo que se manipula com facilidade.

Fonte: Holofote.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Juiz desafia ilegalidade de decisão do STF e anula “casamento” gay

Mesmo com decisão do STF, casal gay tem união estável cancelada em Goiás.         

O primeiro casal gay de Goiânia a registrar sua união depois da decisão de reconhecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) perdeu o direito de permanecer em união estável. O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, cancelou de ofício (ou seja, sem nenhum pedido) o contrato.

O magistrado contestou a decisão do Supremo, e disse que a Corte não tem competência para alterar normas da Constituição Federal. O artigo 226 traz em seu texto que, “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão”. Esta seria a norma que o juiz entendeu inviolável.

A decisão que cancelou o contrato também determinou a comunicação a todos os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e do Registro Civil da comarca de Goiânia para que nenhum deles faça a escrituração de declaração de união estável entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a ordem, só terá validade o ato entre pessoas do mesmo sexo se houver decisão judicial prévia.

O casal Liorcino Mendes e Odílio Torres registrou a união em 9 de maio. Procurados pelo UOL Notícias para comentar a decisão judicial, eles afirmaram que foi uma medida escandalosamente ilegal e desrespeitosa. “O Poder Judiciário não pode criar um ambiente de insegurança jurídica no país. E mais do que isso: não podemos aceitar que cidadãos homossexuais paguem impostos e altos salários de juízes para que estes, de forma discriminatória e preconceituosa, desrespeitem até as decisões da maior Corte do país.”

Documento ao CNJ
Mendes, que é jornalista e bacharel em direito, encaminhou um documento ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Em um dos trechos, afirmou que a união foi um dos momentos de maior felicidade da vida do casal. “Nos sentimos como pessoas dignas de direitos e não mais cidadãos de segunda categoria, onde éramos obrigados apenas a cumprir deveres como pagar impostos, votar, mas sempre tendo nossos direitos como pessoas naturais negados.”

Mendes utiliza várias normas jurídicas para fundamentar o pedido e contestar a decisão do juiz, que, segundo ele, não poderia proferir uma decisão como esta. E pede ao ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ, que o conselho mova uma ação para pedir o afastamento imediato do juiz, e manter a união.

Na próxima segunda-feira (20), o casal vai pedir ajuda à comissão da diversidade sexual da OAB de Goiás, ao Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás, para que sejam garantidos os direitos adquiridos.
“Este foi o maior momento de frustração em nossas vidas. Um sentimento de descrédito sobre as instituições públicas, sobre a Justiça do nosso Estado”, finalizou Mendes.

Fonte: UOL

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após defender ‘casamento’ gay e questionar a soberania de Deus, pr. Ricardo Gondim nega que Jesus vai voltar para arrebatar a Igreja

 

O Pastor e Escritor Ricardo Gondim, falando a pastores de sua igreja, Betesda, baseado na obra de Jurgen Moltmann, a Teologia da Esperança, ensina que a vinda de Jesus serve como, sendo utópica e apenas como força motivadora, uma esperança que se mobiliza para a ação. Ao negar a Vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja, como constam nas Escrituras e como largamente defendeu no passado, nega também a ressurreição que se dará antes do arrebatamento "dos que morreram em Cristo", relativiza o Bema, Tribunal de Cristo, a Grande Tribulação, o Julgamento das Nações e todo o contexto onde está inserido o anticristo, o falso profeta e salvação nacional dos judeus. É muita verdade para ser desprezada. Tudo o que Jesus revelou para Paulo em suas cartas e para João no Apocalipse acerca da Vinda do Senhor, o Mestre em Teologia resumiu em força motivadora. 

Lamento, mas o mestrado do Ricardo inverteu seus valores e hoje, infelizmente, não passa de um herege que a cada dia que passa se complica ainda mais em suas declarações e afunda mais na lama da mentira da teologia liberal e das vãs filosofias humanistas.

Veja o vídeo da palestra de Gondim:
Fonte: Blog do Pr. Guedes

terça-feira, 14 de junho de 2011

Alerta ao Brasil feito pelo presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Paschoal Piragine Júnior

O pastor Paschoal Piragine Júnior alerta sobre os perigos que a sociedade brasileira corre diante das novas conjunturas sociais aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que estão sendo propaladas por leis que tramitam no Congresso Nacional e por ações promovidas pelo Executivo.

Deputado Jean Wyllys ameaça acionar corte internacional contra “perseguição” religiosa aos gays no Brasil


(Gazeta On Line) “O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) diz que pode acionar as cortes internacionais, baseando-se em tratados de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário, como resposta à “perseguição” sofrida pelos homossexuais por parte de fundamentalistas religiosos no país. Em Vitória para participar do primeiro seminário sobre Direito homoafetivo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), o deputado frisou que não se refere a toda a comunidade cristã, mas apenas parte dela”. (Leia mais).
COMENTÁRIO:
Pode ser considerado fundamentalista religiosoqualquer pastor ou padre que cite trechos bíblicos e sobre eles venham fazer comentários, à luz da Bíblia, referindo-se à homossexualidade como pecado, como abominação.
E, partindo desse pressuposto, pode-se dizer então que a Bíblia é ‘homofóbica’, devendo portanto alguns de seus textos serem coibidos.
Aos poucos vai ficando mais explícita a intenção do ativismo gay -  a Bibliafobia.
Neste contexto, a sociedade brasileira, eminentemente cristã, precisa estar atenta, pois o que os grupos gays pretendem realmente é amordaçá-la, impedindo todo tipo de posicionamento contrário à prática  homossexual e o factóide da satanização dos fudamentalistas religiosos criado pelo deputado tem que ser monitorado para  que os cristãos não sejam apanhados de surpresa.

domingo, 12 de junho de 2011

Deputado gay Jean Wyllys diz que panfleto anti-kit gay distribuído em Brasília incita violência contra homossexuais ao usar texto da Bíblia


O deputado federal gay Jean Wyllys (ex-BBB), do Rio de Janeiro, apresentou requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados, solicitando investigação de panfleto que, segundo ele, difama o kit gay do MEC. O parlamentar disse que o material vêm sendo distribuído nos corredores, plenários e gabinetes do Congresso Nacional.
Segundo o ex-BBB, o panfleto é criminoso pois o texto que está no  material contem discurso religioso e estimula a violência aos homossexuais.
Para o parlamentar, o autor do texto ao referir-se ao kit gay, citando Marcos 9.42 (abaixo) está incitando atos de violência contra gays:
“Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!”, disse Jesus.

COMENTÁRIO:
É preceptível que qualquer versículo bíblico que os homossexuais entendam ser uma afronta a eles, é motivo para ataques.
As palavras ditas por Jesus e narradas pelo evangelista Marcos mostra que ao escandalizar uma criança e servir de tropeço para ela comete-se um pecado de conseqüências muito graves.
O Senhor Jesus ao repreender os discípulos com tais palavras queria que eles entendessem que a morte seria melhor opção para os que fizerem os pequeninos tropeçar.
O objetivo do Mestre era causar impacto e mostrar o tamanho do absurdo, ao se impedir uma criança de conhecer Jesus e Suas maravilhas.  É evidente que Jesus não estava orientando o transgressor a jogar-se dentro do mar e cometer suicídio.
A atitude do deputado é apenas uma pequena mostra do que ocorrerá, caso o PLC 122/2006 (lei da mordaça) e outras leis similares sejam aprovadas.
Fonte: Holofote.net

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lanna Holder abre Igreja de Homossexuais em São Paulo

Quem nunca ouviu falar de Lanna Holder, a queridinha de vários “púlpitos famosos” no Brasil e no exterior.
A bomba agora explodiu de vez, o reator da usina vazou deixando pasmados novamente seus admiradores e fiéis seguidores.  Centenas de pastores mundo afora terão de subir em seus púlpitos para dar explicações as suas comunidades.

Ela fez fama e conquistou admiradores com seu testemunho de conversão, onde afirma que era lésbica e viciada em drogas. Conquistou dinheiro e fama aqui e em outros países. Centenas de ministérios disputavam “a tapas” a presença da carismática Lanna em seus púlpitos. Em pouco tempo ela se transformou numa espécie de “avatar da sorte” para quem queria manter sua congregação lotada.
Em 2002 ela abandonou o marido e envolveu-se em uma relação homossexual com a dirigente de louvor da World Revival Church – Assembléia de Deus de Boston, nos Estados Unidos. 

A multidão de fiéis que consumiam com voracidade fitas e vídeos com pregações da missionária assistiram atônitas sua derrocada espiritual. 

Exatamente ela que fez fama com o testemunho de ex parece agora protagonizar aquele versículo que diz: “Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”.2 Pedro 2:22.
Lanna Holder se afastou dos púlpitos, sofreu um seríssimo acidente de carro que quase ceifou sua vida, fez um voto ao Senhor e foi curada de uma lesão grave no coração.

Após seis anos de reclusão voltou aos púlpitos, os convites logo chegaram de todas as partes, do Brasil, dos EUA e da Europa. Tudo parecia ir bem até pouco tempo.

Não demorou e a desconfiança de alguns veio a revelar-se verdadeira. Lanna Holder , a ex lésbica e viciada, depois convertida e restaurada, (segundo seu próprio testemunho), volta a prática do homossexualismo, envolve a Igreja de Cristo em um terrível escândalo, se arrepende , faz votos ao Senhor, tem seu ministério restaurado e, agora, novamente volta as mesmas práticas.

Isso mesmo meus irmãos, a ex,ex,ex alguma coisa, agora assumiu de vez sua opção pelo pecado do homossexualismo. Juntamente com a “pastora” Rosania Rocha ela acaba de inaugurar em São Paulo a “Comunidade Cristã Cidade de Refúgio”, uma espécie de “igreja arcabouço” para gays e lésbicas praticarem sua espiritualidade, agora com a consciência anestesiada pelas pregações de Lanna.

O desequilíbrio emocional da moça é evidente, sua dupla personalidade também, seu total desrespeito com as coisas de Deus agora se materializam em forma de mais uma aberração.

Vamos combinar uma coisa queridos, todos são livres para fazerem da vida o que bem entenderem, o que definitivamente não consigo compreender é o descaramento dessa gente em torcer o ensino bíblico a fim de respaldar suas práticas pecaminosas. Se essa gente realmente não tem o menor temor.


Fonte: A Pedra (Blog do Pr. Anselmo Melo)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais de 1 milhão de assinaturas contra o PL 122/2006

Após protesto na capital federal, representantes de igrejas cristãs levaram abaixo-assinado ao Congresso, onde foram recebidos por Sarney.
Líderes religiosos entregaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que aumenta a pena para quem discrimina homossexuais. Evangélicos e católicos alegam que o projeto cria uma casta privilegiada e fere a liberdade religiosa.

Morre Ex-BBB

Os dias são maus, a violência aumenta de maneira alarmante, pessoas morrem todos os dias, e, ficou tão comum que a sociedade quase não se importa mais. Ontem morreu de forma brutal André Gusmão de Almeida, o Cowboy do BBB9. O artista foi assassinado com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em sua casa na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.


"Ele só queria adorar a vida", essa foi a frase dita pela irmã do ex-participante do reality show. Fiquei meditando nessa frase e o Espírito de Deus me levou a lembrar o que Jesus disse aos seus discípulos: 
 Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-lá-á.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mt 16. 24-26).

O que é mais triste ainda é que outras pessoas estão morrendo, agora mesmo, e viveram buscando satisfazer suas vidas com o que é perecível, com coisas terrenas, adorando a vida e suas paixões carnais, sem se importar com as coisas de Deus, seu Reino e sua justiça.

Infelizmente existem pessoas que se completam com as coisas dessa vida, com as vaidades, com o glamour e não tem necessidade de algo mais. Por isso elas não poderão desfrutar de uma vida de comunhão com o Espirito Santo e nem conhecer a intimidade com Deus. Porque a intimidade com Deus é para aqueles que são inconformados. Aqueles que são insatisfeitos e que tem sede de algo mais.

Existe um vazio em toda pessoa que não tem Jesus como seu Senhor e Salvador, simplesmente porque esse vazio só pode ser preenchido por  Ele, Jesus Cristo.