segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meditando

Livres ou presos? 

Estou pensando...se Jesus pagou um alto preço pela minha e pela sua liberdade, por quê então alguns líderes evangélicos criam métodos de “aprisionamento eclesial”.

Jesus foi contra o farisaísmo e sua religiosidade, pois eles (os fariseus) colocavam fardos pesados sobre seus seguidores de modo que eles mesmos não carregavam, amaldiçoavam aqueles que não os obedecessem, se diziam intocáveis e detentores da verdade absoluta. Gostavam de serem honrados e queriam sempre aparecer em primeiro lugar...espere aí, o ontem está muito parecido com o hoje, você não acha?

Jesus abençoava seus discípulos e não amaldiçoava, não exigia que eles os seguissem, apenas chamava-os e eles seguiam-no, na maioria dos casos nem precisava chamar, Cristo os libertou e deu livre escolha para eles segui-lo ou não.  O mestre  os  amou ao ponto de entregar sua vida por eles, e, não só por eles , mas também por nós,  morrendo de forma humilhante em uma cruz.

Precisamos de líderes como Jesus. Oremos para que Deus levante líderes em nossa geração iguais ao carpinteiro de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário